Bem-Vindo ao Simulador de Consórcio Embracon!

Como comprar o 1º apartamento ganhando pouco?

Publicado em: 27/12/2017
Comprar o primeiro apartamento faz parte dos objetivos de muitas famílias brasileiras. Independentemente do tipo de imóvel, investir nessa conquista requer cuidados e planejamento para não se tornar uma grande dor de cabeça. Por isso, confira algumas dicas antes de comprar um apartamento ganhando pouco:

Qual orçamento disponível?

Na compra de um imóvel, o controle financeiro precisa ser maior, uma vez que estará assumindo um compromisso durante alguns anos. Mas não deixe que esse desejo comprometa mais que 30% do orçamento familiar.

Na busca pela melhor alternativa, avalie a quantidade de parcelas, se os valores mensais são acessíveis ou não e com quais vantagens você poderá contar. Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas procuram por apartamento sem saber o quanto realmente podem pagar.

Qual tipo de imóvel pretende comprar?

Além de escolher entre casa, terreno ou apartamento, o tamanho do bem precisa ser definido. Não se esqueça de pensar no futuro!

Comprar apartamento novo ou usado?

Os imóveis novos tendem a ter um preço mais alto e maiores opções de entretenimento, piscina, áreas de lazer, lavanderia, entre outros. Mas é preciso ficar atento ao valor do condomínio. Para adquirir um imóvel usado, é imprescindível verificar se a documentação está em ordem, além de analisar toda a infraestrutura do bem, como hidráulica, elétrica, entre outras. Outra dica e uma das mais importantes, que muita gente não faz é: ler atentamente o contrato. Conheça quais são os seus direitos como comprador que constam ali. O contrato é a sua maior segurança.

Para quem ainda não sabe como comprar um apartamento ganhando pouco, o consórcio imobiliário apresenta prazos maiores, parcelas acessíveis e poder de compra à vista. Sem juros, ao fazer um consórcio, você escolhe o plano de pagamento de acordo com o seu orçamento e objetivo de compra.

Para entender melhor e conhecer mais vantagens, faça uma simulação de consórcio de apartamento com o valor desejado e confira todas as possibilidades para conquistar o seu sonho.

Fonte: Uol / Foto: Pxhere