Bem-Vindo ao Simulador de Consórcio Embracon!

Como gerenciar suas finanças com consórcio?

Publicado em: 11/08/2017
É grande o total de brasileiros que não controlam o quanto gastam, não sabem quanto pagam de juros e não se planejam para imprevistos. De acordo com uma pesquisa realizada em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 45,8% dos entrevistados não realizam um controle sistemático do próprio orçamento.

Como mudar tudo isso? Pode ser difícil e muitas vezes; demorado. Mas não significa deixar esse assunto de lado ou ainda, não fazer algo para melhorar, uma vez que ao realizar uma boa gestão de suas finanças pessoais resulta em pensar sobre o seu dinheiro, ao invés de se preocupar com ele.

No caso dos consórcios, trata-se de uma forma planejada e menos imediatista de adquirir bens e até de investir. Sem a incidência de juros, as parcelas são acessíveis e o consorciado pode contar com uma infinidade de planos. Com mais facilidade para se programar, é possível manter o orçamento em dia, sem sobrecarregá-lo. O consumidor que considera a educação financeira e as características dessa modalidade de compra, faz do consórcio, uma alternativa para gerir melhor as finanças pessoais, familiares e até empresariais, além de adquirir bens e ampliar patrimônio.

Ao aderir uma cota é importante manter os objetivos bem definidos. Para ajudar, antes mesmo de fazer parte de um consórcio, é possível fazer uma ou mais simulações até encontrar a melhor alternativa. Online, além de simular, comprar e controlar todas as informações sobre o seu consórcio, é possível ofertar lance e antecipar a contemplação com segurança e sem preocupação.

Faça a sua simulação de consórcio e confira todas as vantagens!

Fonte: CNDL