Bem-Vindo ao Simulador de Consórcio Embracon!

​Comprar cota de consórcio é investir com segurança

Publicado em: 25/07/2017
Migrar recursos para adquirir cotas de consórcios pode assegurar o seu poder de compra ao adquirir produtos ou serviços diante da instabilidade econômica que cerca o país. Nos cinco primeiros meses deste ano, as vendas de novas cotas avançaram 7,8%, enquanto que o tíquete médio evoluiu 10,6%. Já os negócios chegaram a registrar alta de 24,7%, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Mais confiantes para realizar objetivos pessoais, familiares e empresariais, consumidores estão mais atentos e investindo no sistema de consórcios como uma forma facilitada e programada de comprar bens. Ao buscar uma administradora autorizada e fiscalizada pelo Banco Central, que gerencia a poupança formada pelo grupo, a empresa passa a assegurar o cumprimento das normas e cuida para que todos os participantes cumpram suas obrigações financeiras.

Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, o movimento acontece porque o consumidor passa a mudar seus métodos de consumo “impulsivo” e sua preparação para recursos futuros. Incertas, as pessoas aumentam a intensão de poupar e têm maior cautela para consumir.

Diante de inúmeras facilidades e oportunidades para formar uma poupança em grupo, participar dos sorteios e ser contemplado a qualquer momento pagando bem pouco por mês, o consórcio ajuda a investir no futuro com segurança e de maneira planejada.

Faça uma simulação de consórcio e confira todas as vantagens disponíveis para programar a compra do bem desejado com a ajuda do sistema de consórcios.
 
Fonte: ABAC / DCI