Bem-Vindo ao Simulador de Consórcio Embracon!

​Consórcio de carro novo ou usado: qual escolher?

Publicado em: 21/12/2017
Na hora de comprar um carro, escolher entre novo ou usado é uma dúvida que reflete bastante na decisão de compra do consumidor, que nos últimos sete anos, vem se modificando e dividindo a preferência.

De acordo com um novo estudo divulgado pela Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (Abac), a partir de informações da B3, houve crescimento da participação média mensal dos consórcios na aquisição de carros seminovos no total dos financiamentos. Enquanto em outubro de 2011 a presença era de 49,8%, no mesmo mês de 2017 alcançou 75,4%, registrando um aumento de 25,6 pontos percentuais. Paralelamente, nos veículos novos houve retração de 50,2% (out/2011) para 24,6% (out/2017).
 

Ainda não sabe o qual escolher?

Entre as maiores vantagens do consórcio de automóvel é a flexibilidade de uso do crédito. Uma vez contemplado, o consorciado pode optar por adquirir qualquer bem pertencente à categoria de seu grupo de consórcio. Ou seja, se você fizer um consórcio para adquirir automóvel, poderá usar o crédito para comprar qualquer tipo ou marca de veículo que desejar, seja seminovo ou zero quilômetro.
 

Simule a parcela de consórcio de carro

Se você ainda tem dúvidas sobre qual carro escolher, o consórcio de carro é uma ótima alternativa para programar a sua compra com segurança e tranquilidade. A vantagem é ainda maior, quando ressaltamos a valorização da carta de crédito, que acompanha o reajuste das parcelas, proporcionando, assim, o seu poder de compra.

Faça uma simulação de consórcio para adquirir uma cota sem juros e programar a compra do seu automóvel com parcelas mais acessíveis!

Fonte: ABAC / Blog ABAC