Bem-Vindo ao Simulador de Consórcio Embracon!

​Consórcio é um bom negócio para 2018?

Publicado em: 22/12/2017
Consórcio pode se tornar um bom negócio para quem deseja começar 2018 com planejamento. Indicado também, para quem não tem pressa, não consegue guardar dinheiro por conta própria ou pretende escapar dos juros altos na hora de comprar um bem.

Mas é importante usar as regras dessa modalidade de compra a seu favor, para que possa se tornar uma forma interessante e econômica de compra. Por isso, ao contratar um consórcio, adquira cotas de uma administradora autorizada e fiscalizada pelo Banco Central para a sua segurança.

Se a intenção maior é escapar dos juros, seja na hora de comprar casa ou veículo, pelo sistema de consórcios, todo o valor envolvido é resultante das contribuições do grupo, como um autofinanciamento para a compra do bem. Por isso, não há empréstimo, as parcelas são acessíveis e sem juros.

Para começar 2018 ainda melhor com a ajuda do consórcio, uma das características mais interessantes é que o consumidor pode se planejar de acordo com parcelas que cabem no orçamento. Dessa forma, a modalidade incentiva a traçar um orçamento mensal e a programar o uso dos recursos para a aquisição de bens, funcionando também como uma “blindagem” contra o imediatismo das compras sem planejamento.

Faça a simulação de consórcio de acordo com o bem e valor desejado. Escolha o melhor plano e programe-se para iniciar 2018 com grandes expectativas.

Fonte: Exame / ABAC