Bem-Vindo ao Simulador de Consórcio Embracon!

​Consórcio para investir até mesmo na crise

Publicado em: 21/07/2017
As adesões às cotas de consórcio têm apresentado significativo crescimento entre os que, considerando a essência da educação financeira, planejam o futuro por meio da modalidade e assumem compromissos dentro de suas capacidades financeiras. Somente no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2016, o crescimento nas adesões aos consórcios foi de 4,7%, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Ainda com base em pesquisas da entidade, por intermédio da Quorum Brasil, o aumento de 15 pontos percentuais no volume de consumidores que planejaram a adesão ao consórcio é a confirmação de que os interessados vêm programando suas finanças, pensando nos próximos anos. No registro, o salto de 67% (2016) para 82% (2017) ratifica a mudança positiva e responsável de comportamento na gestão de consumo.

Tanto para quem pretende adquirir um bem ou ampliar o patrimônio, mesmo diante dos momentos de crise, o consórcio ajuda a programar a compra de uma casa, moto ou imóvel sem a incidência de juros, já que financiar um bem em uma época na qual as taxas e impostos sobem exponencialmente não seria uma boa ideia.

A crise não é um momento de retração em todos os setores e nem tão pouco, um momento para deixar de aproveitar as oportunidades e realizar bons negócios. No mercado imobiliário, por exemplo, ao programar a compra de uma casa ou apartamento com parcelas bem pequenas, você pode investir no futuro seu e da sua família, seja com locação ou revenda.

Faça uma simulação de consórcio e confira todas as vantagens disponíveis!
 
Fonte: Dinheirama