Bem-Vindo ao Simulador de Consórcio Embracon!

Dicas para contratar um consórcio sem preocupação

Publicado em: 01/08/2017
Em meio à instabilidade econômica, a procura pelo sistema de consórcios não para de aumentar. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), de janeiro a maio, o acumulado de vendas de consórcios chegou a 912,5 mil, ao crescer 7,8% sobre o total do mesmo período do ano passado, quando alcançou 846,3 mil.

Para investir no sistema de consórcios e evitar surpresas indesejadas, é possível fazer uma ou mais simulações de compra. É só escolher o valor do bem desejado e o plano de pagamento que atenda melhor os seus objetivos. Portanto, é uma maneira planejada e flexível de fechar negócio, sem sobrecarregar as finanças.

Para assegurar todo o seu investimento, busque por uma administradora autorizada pelo Banco Central. No site da entidade, é possível encontrar todas as empresas com autorização de funcionamento. Após avaliar todas as vantagens, antes de assinar um contrato, leia atentamente todas as cláusulas. É esse documento que formaliza o ingresso no grupo e cria vínculos entre os consorciados e destes com a administradora, estabelecendo direitos e deveres das partes. Ao assinar o contrato, tenha a sua via em mãos e consulte-a sempre que necessário!

Fonte: Exame