Bem-Vindo ao Simulador de Consórcio Embracon!

​Formas de adquirir carro sem ter todo o dinheiro

Publicado em: 27/10/2017
Aquele que deseja comprar um carro mesmo sem ter o dinheiro suficiente, pode recorrer a consórcio ou empréstimo, que também pode ser via financiamento. Para escolher a melhor alternativa, é importante analisar as necessidades, tempo e disponibilidade de investimento para tornar seu sonho uma realidade.

O total de parcelas e de juros devem ser combinados e previamente estabelecidos antes mesmo da assinatura do contrato. Portanto, muito cuidado nessa hora. Avaliar as opções e conhecer todas as vantagens são imprescindíveis para evitar problemas futuros e não sobrecarregar o orçamento.

O Sistema de Consórcios voltou a bater recorde de vendas de novas cotas no ano. Com o total de 216,5 mil adesões, a modalidade sustentou em agosto o ritmo de crescimento registrado nos sete meses anteriores. O acumulado dos oito primeiros meses atingiu 1,520 milhão de unidades com 7,1% de alta sobre as 1,419 milhão registradas no mesmo período em 2016, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Entre tantas adesões, crescimento e flexibilidade, o consórcio tem se mostrado uma alternativa importante para a compra de bens. Além de programada em médio ou longo prazo, a compra pelo consórcio conta com parcelamento integral e sem juros. Como todas as etapas são administradas por uma empresa, essa modalidade de compra conta com uma pequena taxa de administração, diluída durante todo o plano e que não sobrecarrega as finanças.

Diferente do financiamento, no consórcio evita-se o imediatismo, o que ajuda na disciplina e no consumo consciente. Para ter acesso à carta de crédito é preciso ser contemplado por sorteio ou lance. Já no financiamento, o usufruto é quase que imediato. Entretanto, é preciso atender inúmeras exigências e os juros são bastante elevados. Além disso, a burocracia pode dificultar as etapas.

No consórcio, independente do bem, é possível simular a compra de uma ou mais cotas e fazer parte de um plano que atendam os seus objetivos de compra. Confira todas as vantagens e faça a sua simulação online agora mesmo.

Fonte: Jornal O Sul / ABAC