Bem-Vindo ao Simulador de Consórcio Embracon!

​Para quem o consórcio é uma boa opção?

Publicado em: 07/08/2017
Em época de dificuldade econômica e juros elevados, o consórcio se torna uma boa opção para quem busca planejamento na hora de adquirir um bem. Trata-se de uma modalidade de autofinanciamento, usada por mais de 6 milhões de pessoas. Sem juros, os consórcios são acessíveis e contam com prazos maiores. Mesmo diante de tantas facilidades, requer disciplina e comprometimento. Confira as dicas e veja se o consórcio é uma boa opção para você:

Quem não tem pressa: alguém que planeja comprar um segundo imóvel para investir ou quem deseja ter uma residência fixa para quando o filho nascer. São tantas as possibilidades, que o consórcio pode ajudar em todas elas. Mês a mês, é possível juntar dinheiro e lá na frente, conquistar o imóvel que sempre desejou. É uma forma de poupar e realizar o sonho ao mesmo tempo!

Quem deseja investir: para quem deseja investir em imóveis, o consórcio é uma alternativa programada de compra. É válido tanto para quem tem perfil investidor, quanto para quem ainda não tem o hábito de poupar. Entretanto, é preciso agir com cuidado e ter noção dos negócios em curto, médio e longo prazo para não sobrecarregar o orçamento.  

Quem pode ofertar lance: aquele que pode ofertar um lance, tem grandes chances de obter o bem de maneira antecipada. Trata-se de uma das maiores vantagens do sistema de consórcios.

Quem não tem o valor total para pagamento à vista: quem não tem dinheiro para pagar um imóvel à vista, pode adquirir uma cota de consórcio para conquistar o bem tão desejado. Mesmo que a aquisição não seja imediata, o consórcio proporciona planejamento para fazer uma boa escolha.

Quem não quer se descapitalizar: tanto os prazos como as parcelas do sistema de consórcios são acessíveis e podem ser escolhidas com uma simples simulação, que além de facilitar, permite que o consorciado adquira uma alternativa atraente e que caiba no orçamento, sem sobrecarregá-lo. O parcelamento é integral e sem juros.

Faça uma simulação de consórcio e confira todas as vantagens!
 
Fonte: InfoMoney / Exame