Bem-Vindo ao Simulador de Consórcio Embracon!

Saiba o que fazer com o seu FGTS inativo

Publicado em: 28/12/2016
O Governo divulgou nos últimos dias, que os trabalhadores com contas inativas de FGTS poderão sacar os respectivos valores caso tenham direito ao benefício referente aos contratos de trabalhos encerrados em 31 de dezembro de 2015.

São consideradas contas do FGTS inativas aquelas relacionadas a contratos de trabalho com carteira assinada rescindidos, seja em função da solicitação da demissão ou não.

A data de saque vai depender do cronograma a ser anunciado pelo Governo. A previsão é de que algumas mudanças sejam realizadas até fevereiro do ano que vem e o trabalhador possa sacar os recursos a partir da data na qual faz aniversário em 2017. Para consultar o saldo das contas inativas, acesse o aplicativo do FGTS ou procure a agência da Caixa mais próxima.

Uma das opções para quem tem o direito a receber o benefício é investi-lo no sistema de consórcio. Com ampla flexibilidade, esse sistema permite realizar compras programadas em médio ou longo prazo, sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias. Seja carro, casa ou moto, a escolha é sua! Para antecipar a contemplação e não depender somente dos sorteios, você também pode ofertar um lance. Confira todas as vantagens e simule um consórcio agora mesmo!

Fonte: Exame